Campeonato de Futsal de Casas do Povo
Desporto



O Campeonato de Casas do Povo surge para colmatar uma necessidade, existente na Região Autónoma da Madeira, o desporto na vertente social, recreativa e lazer. A iniciativa nasce, após conversa entre presidentes das Casas do Povo e o Srº Luís Madruga, que presidia a ACAPORAMA. Havia uma hegemonia de equipas de diferentes Casas do Povo a participarem no Campeonato organizado pelo INATEL. Após sugestão de algumas Casas do Povo, nomeadamente C.P. Câmara de Lobos, o antigo Presidente da Direção da ACAPORAMA lançou a provocação/convite ao Professor Nelson Pestana, homem com reconhecido mérito no desporto escolar e amador, na Região Autónoma da Madeira, que prontamente aceitou o desafio e planificou o I Campeonato de Casas do Povo da RAM em futsal.


O I Campeonato envolveu dezoito equipas de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, todavia e motivado pela escassez de recursos e por outras questões alheias à organização, a primeira edição ficou marcada por alguma contestação dos intervenientes.


A persistência e o empenho do antigo Presidente da Direção Sr.º Luís Madruga, permitiram a continuidade da iniciativa e viabilizaram a organização do II Campeonato de Casas do Povo em futsal, contra todos os prognósticos de alguns associados. Com a entrada de um novo coordenador (William Barros) e com a área desportiva sob do novo Tesoureiro da ACAPORAMA, Enf. Sérgio Oliveira, após demissão precoce (por motivos de saúde e familiares) do então presidente, Srº Luís Madruga, foi necessário delinear um conjunto de estratégias para recuperar e tornar autossustentável a organização da competição.


Ultrapassado este conjunto de dificuldades acrescidas, o Campeonato de Casas do Povo superou as espectativas, tornando-se uma referência Regional no desporto amador de recreação e lazer, captando centenas de atletas para a prática sadia do desporto.




ACAPORAMA

Morada e contacto

Rua do Brasil bl 15 -110 São Martinho, Madeira, Portugal


 +351 291 761 460 || +351 924 299 105


2ª a 6ª Feira das 09H00 às 18H00


Newsletter


Anular subscrição

© Todos os direitos reservados a ACAPORAMA - 2024